Seja bem vindo ao meu blog. Eu sou Priscila, mais pode me chamar de Pri, tenho 16 anos e sou de MG. Sobre o Blog: Este blog que criei fala sobre diversos assuntos, girados em torno da moda japonesa e coreana, além da cultura, tratarei de Games, e algumas dicas quem sabe, ainda pretendo criar muito mais novidades, agradeço a sua visita volte sempre.Kissus.
House Rules:
Pode entrar a casa é sua, mais respeite as seguintes regras:
♥ Não chingar palavrões.
♥ Respeitar a todos aqui presentes.
♥ Seja educado.
♥ Divirta-se! ◕‿◕
Written at sexta-feira, janeiro 21, 2011 on sexta-feira, 21 de janeiro de 2011 | Free your thoughts? / 0 brave souls spoke out/ +FOLLOW
“Kei” é o relativo em japonês para a palavra “Estilo”. Mas o que é implicado dentro desse “Estilo Visual”?
Depois de 1982, quando a banda “X Japan” estourou no cenário do rock japonês com um visual novo, completamente diferente de todo o habitual – e também completamente inspirado nos movimentos que surgiam nos Estados Unidos e em Londres, dentro do “mercado do rock”, do Glam e do movimento punk – o conhecido Visual Kei começou a aparecer. Na verdade, esse estilo não pode ser definido apenas como moda ou como música. É dito que atuam como se fossem dois irmãos da mesma mãe, e caminham um ao lado do outro, se enfatizando e afirmando seus ideais. O visual ajudando a chamar atenção para as músicas, e as músicas ajudando a definir o que é o visual.
Com o passar dos anos, mais e mais bandas começaram a surgir. Olhando apenas para o aspecto da moda, as roupas começaram a se tornar ainda mais extravagantes e diferentes, e o que era, a princípio e de certa forma, uma “cópia” do estilo ocidental de se vestir, começou a ter uma identidade. Quanto mais pessoas aderiam esse novo visual, mais toques pessoais eram criados e mais únicas se tornavam as pessoas nas ruas do Japão. A influência vinha de todos os lados: Do punk, do gótico, do vitoriano, do Glam, e misturados com elementos da própria cultura japonesa, dando uma liberdade de usarem isso da maneira como realmente queriam, com o adendo muito valorizado dentro desse cenário, que é a androginia.
São muitos elementos diferentes que são vistos nas vestimentas do Visual Kei: Xadrezes, listras, sobreposições de peças, exageradas estampas, piercings, lentes de contato das mais diferentes cores, botas e plataformas, cabelos tingidos, bolsas personalizadas, kimonos alterados… e tudo isso combinado de uma forma, não necessariamente harmônica, mas certamente com uma beleza e exuberância exótica e cativante, motivo pelo qual hoje em dia, esse estilo é considerado um dos mais marcantes e mais famosos do Japão.
Esse video encina um tutorial de make e cabelo,inspirado em visual kei aristocrata,assistam é muito legal,
No proximo post vou pesquisa outro estilo interessante do japão,a fonte foi tirada do site:
http://www.harajukulovers.com.br/ ♡
E muito bom esse site vão lá da uma conferida,ainda não aprendi como faz para colocar link,mais em breve eu aprenderei :)
Boa noite fofas.